quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sugestões, autoconhecimento e prece.




Quando conhecemos bem nossos caminhos equivocados, é possível também perceber que muitas vezes, além de nosso próprio desejo, há algo a mais nos compelindo na direção errada. Esse "algo", que ocorre muitas vezes inconscientemente, pode ser traduzido como sugestões. Toda vez que nos encontrarmos nessas situações onde temos a sensação de que perdemos o controle e que as sugestões podem passar de um ponto razoável, nós devemos orar. Toda vez que nossa consciência nos traz à realidade de nossa condição de erro, ore.


Ricardo

Prece - Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem lamentações; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo. Vós, sobretudo, meu Ando Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos Protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência. Vós conheceis as minhas necessidades; que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus. (ESE - Prece 12)

Um comentário:

  1. Eu sempre me pergunto:
    Até onde eu estou sendo levada ou até onde mudar minhas atitudes irão fazer o caminho mudar...
    Acho que o segredo é que a lição necessário será a mesma nesse ou no outro caminho.
    Rsss
    não há como fugir daquilo que estamos destinados a aprender.
    Beijos querido.

    ResponderExcluir