domingo, 30 de janeiro de 2011

Bible for Dummies

"...Por volta de 1979 meu pai comprou um conjunto de livros muito coloridos e instrutivos. Orgulho! Era a bíblia sagrada, simplificada e ilustrada. Algo como “Bible for Dummies” . Sendo muito curioso e apreciador de gravuras, desenhos e cores em geral, características de um então menino de 7 anos, comecei a folhear e ler os textos aqui e ali, saltando páginas em buscas de figuras mais ou menos coloridas e estórias interessantes. Meus conhecimentos sobre a Bíblia, Evangelho, Religião, Filosofia, Comportamento, etc, era próximo de zero... Tudo o que eu sabia era que Deus é o Senhor de tudo e de todos e que Cristo era seu filho primogênito. (Ponto!). Era isso! Só isso mesmo!..."

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ao Lenvatar-se





"Se você não tem o hábito de orar, formule pensamento de serenidade e otimismo, por alguns momentos, antes de retomar às próprias atividades"


Sinal Verde - André Luiz - Chico Xavier





quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Saudade



A gente acostuma, aceita, entende. Mas a saudade é cruel. Aqueles que regressam para a vida espiritual nos deixam saudosos. Também saudosos ficamos na esperança de um dia estarmos todos juntos novamente.

Saudade imensa que não cabe no coração mãe.

Que Deus ilumine todos os dias seus passos aí onde está.

Que tenha certeza de que a amamos muito e que a saudade é grande. É imensa.

Te amo mãe.

Saudade.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Espelhos



O que Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Ghandi e Chico Xavier tem em comum?

A mesma religião? Não, claro que não. Eles foram de religiões, crenças, costumes e até mesmo doutrinas distintas. Entretanto, eles tiveram alguns propósitos muito simples de serem compreendidos: O amor, a paz e a caridade.

Acima de tudo, seres humanos, é bem verdade, mas mais próximos da iluminação do que muita gente. Mais próximos de Deus, com certeza.

Independentemente da religião que acreditavam, mostraram-se superiores por sua humildade e trabalho em benefício ao próximo. Verdadeiros ícones.

Se tentarmos nos espelhar nessas pessoas, o que veríamos?

Eu não consigo imaginar.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cuidado comigo! Sou Espírita viu!?

Uma amiga me contou uma estória onde foi, de certa forma, ameaçada por outra pessoa que dizia: "Cuidado comigo! Eu sou Espírita, viu!?"

Se essa pessoa soubesse o significado de ser Espírita ou do que é o Espiritismo, será que a frase seria essa mesmo?

Ser Espírita não significa ser santo. Entretanto, o que essa pessoa disse nos mostra claramente que ela confunde outras religiões e práticas com a doutrina Espírita.

À ela, toda luz do mundo para que possa ver onde está equivocada.

À nós, cabe a reflexão sobre como encaramos e praticamos o conhecimento que nos é dado todos os dias.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Diamantes

O diamante bruto é valioso. Entretanto, sem o devido trabalho de um artesão não há beleza, significado ou finalidade.
Cada alma humana é como um diamante. Nascemos em Espírito brutos e não-uniformes. Ao longo do tempo somos lapidados através de nossos erros e acertos, da experiência na causa e efeito, do aprendizado à prática e, gradualmente, da consciência do ser imortal que somos.